ATB, cujo nome verdadeiro é André Tanneberger, nasceu em Freiberg na Alemanha em 1973. Começou a produzir músicas em 1992 com apenas um computador e um teclado. Com ajuda de seu amigo Thomas Kukula (produtor do General Base), André teve acesso a um estúdio bem equipado onde contribui para o projeto General Base, auxiliando na produção de músicas e fazendo alguns remixes.
Em 1993 André formou a banda Sequential One, onde era produtor e rapper. O primeiro single do grupo foi "Dance", mas o maior sucesso foi "My Love Is Hot", de 1997. Sequential One chegou a lançar um álbum entitulado "Energy" em 1998.
A carreira de André decolou em 1999, quando seguiu carreira solo como produtor, e passou a utilizar o nome ATB. Seu primeiro single foi "9 P.M. ('Till I Come)", que tornou-se muito popular em toda a Europa, alcançando o primeiro lugar na sua terra natal Alemanha e no Reino Unido. O lançamento do segundo single "Don't Stop", que também teve muito sucesso, foi sucedido pelo lançamento do primeiro álbum solo de ATB, "Movin' Melodies", que em alguns países foi lançado com o nome "Dolphin's Mind". O terceiro single foi a regravação de Killer, um clássico do início dos anos 90 com Seal e Adamski. Em 2000, ATB voltou com "The Summer", o primeiro single do seu álbum duplo "Two Worlds", constituído por um CD de músicas para dançar e outro para relaxar. Neste álbum, ATB conta com a participação especial de nomes como Enigma, York, Heather Nova e The Wild Strawberries.
Em 2001 foi lançado o single "Hold You", mais uma vez com a participação especial de The Wild Strawberries. O single teve muito sucesso em toda Europa, e foi sucedido pelo lançamento do terceiro álbum, "Dedicated" e do single "You're Not Alone", regravação de Olive.
Além de produzir trance, André Tanneberger também é responsável pelo projeto SQ-1 orientado para a cena Techno. ATB também é conhecido por ter feitos remixes de artistas como Bob Marley, Sarah Brigtman, General Base, Sash!, Haddaway, Real McCoy, Fun Factory, A-ha, Texas, etc.



0 comentários:
Postar um comentário